terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Como está seu coração?


Leia Mateus 15: 1-2; 11-20
Acima de tudo, guarda o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.
Provérbios 4:23

Se você está com o coração partido, não deixe isso lhe afetar, pois existe um Deus que te ama maaaais que tudo neeeeesta terra!!!!!!
A Bíblia fala seguidamente a respeito da importância do que uma pessoa realmente é. No nosso texto, Jesus deixa claro: mais importante é o que falamos e não o que comemos, porque aquilo que entra pela boca não contamina uma pessoa, mas o que sai dela, sim. Mas... de onde vêm as palavras? Da mente - termo atual mais próximo de "coração", palavra usada com frequência na Bíblia para se referir ao " CENTRO DE COMANDO DE UMA PESSOA": Seu verdadeiro caráter e personalidade, o "eu" interior. É ali que os pensamentos surgem, são processados e se transformam em palavras ações e atitudes. Quando pronunciadas, as palavras são como que despejadas sobre os outros. Da mesma forma, os pensamentos levam a atitudes ou ações que atingem as pessoas ao nosso redor. Por isso, precisamos tomar todo o cuidado para que aquilo que falamos e fazemos não afete negativamente aqueles com os quais convivemos.


Esse assunto é tão sério que o versiculo em destaque diz que toda a nossa vida depende de nossa mente. Você tem cuidado dela com carinho? Ou tem se preocupado apenas com seu corpo, seu exterior? O que somos por fora, o que falamos e como reagimos depende de como tratamos o nosso intimo. Assim, pode ser de boa ajuda orarmos como o salmista: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirigi-me pelo caminho eterno." (Sl 139:23-24)
Se o que pensarmos for aprovado por Deus, também nossas palavras, atitudes a ações serão aprovadas por ele e resultarão em fortalecimento espiritual para as pessoas ao nosso redor e glória ao nome do Senhor. Por isso, cuide bem do seu CORAÇÃO, 
porque - lembre-se! - d'Ele depende toda a sua vida.

Nossas atitudes refletem
o que está em nosso coração!
Por isso deixe seu CORAÇÃO nas mãos de DEUS.



Beijos de uma eterna apaixonada por Jesus, 
Carla Mota



Um comentário:

  1. Olá, seguindo esse blog abençoado! também gostei muito daqui. Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir

Oiii Galerinha de Cristo!
Seu comentario é muito importante para nós...
Quando comentar deixe seu blog que passaremos no seu blog e deixaremos nossa marca!