domingo, 31 de julho de 2011

A Adoração é Reverência




Livro: O que a Bíblia ensina sobre ADORAÇÃO!

O auge final da visão de João, da adoração na sala do trono, é descrito com estas palavras:

"E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram"
(Ap 5:14). A adoração é um aspecto do culto a Deus no qual o adorador fica tão comovido, cheio de temor reverente e enlevado pela sua consciência da glória e majestade de Deus, que cai protrado diante dEle. Quando o profeta isaias viu a glória da sala do trono, revelada no ano da morte do rei Uzias, exclamou:
" Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!" (Isaias 6:5).
A verdadeira adoração nos capacita a ver a Deus, e quando O vemos e sentimos sua presença espiritual, somos como Isaías na antiguidade - ficamos perdidos. A palavra hebraica aqui traduzida por "perdido" é damah e significa ficar mudo ou sem fala. O Dr Martyn Lloyd-Jones entendia que a adoração verdadeira, quando se focaliza na cruz de Cristo, produz temor e reverência profundos.
Há somente uma coisa que me esmaga até ao chão e me humilha até ao pó: é o olhar para o filho de Deus e, especialmente, o contemplar a cruz.

Quando contemplo a maravilhosa cruz
Na qual morreu o Principe da Glória
Meus melhores ganhos, conto-os como perda
E lanço desprezo em toda a minha soberba.

Nenhuma outra coisa pode surtir esse efeito. Quando percebo sou pecador... e que somente o Filho de Deus na cruz pode me salvar, fico humilhado até ao pó... Nada, senão a cruz, pode nos dar esse espirito de humildade. Onde está o espirito de humildade, de reverência, de santo temor e de admiração em nossos cultos de adoração hoje? Estas atitudes e qualidades são coisas do passado? Não deixe sua adoração descer ao nivel do mero cumprimento do dever.

Precisamos Resgatar a verdadeira adoração, pois hj as pessoas fazem da igreja um show e acabam se esquecendo do foco que é CRISTO, não podemos deixar a ESSENCIA escapar, precisamos ver o que Deus realme quer de nós, muitas vezes nós esquecemos de Deus e colocamos as coisas materias no lugar de Deus...... NUNCA ESQUEÇA QUE JESUS É O SEU FOCO.......

Fiquem na Paz de Cristo!
Carlinha*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii Galerinha de Cristo!
Seu comentario é muito importante para nós...
Quando comentar deixe seu blog que passaremos no seu blog e deixaremos nossa marca!